Dicotomia do Paradoxo Absurdo

Nick Elmoor
2 min readSep 25, 2020

--

Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez, onze, doze, treze, quatorze, quinze, dezesseis, dezessete, dezoito, dezenove, vinte, vinte e um, vinte e dois, vinte e três, vinte e quatro, vinte e cinco, vinte e seis, vinte e sete, vinte e oito……………………………., cento e quarenta mil.

Setembro de 2020, cento e quarenta mil mortos de Covid 19 no Brasil

Não Presidente, não somos fracos por respeitar um vírus.

Nós aqui, tentamos ser mais solidários, ter empatia com o sofrimento dos outros. Claro que existem milhões de mortos todos os anos, de várias causas diferentes. Cada um que parte de uma maneira que poderia ter sido evitada com atitudes responsáveis da população e - principalmente - se os governantes fizessem a sua parte, abre uma ferida lacerante em nossos corações.

Sim, nós “fracos”, temos sentimentos, temos coração, sabemos que viver não se trata de fingirmos ser valentões.

Me desculpe, mas suas falas cheias de hipocrisia e descaso com a vida, quase fazem o ódio nascer no meu coração. Mas, não posso aceitar agir como um idiota que “governa”. Muito menos como seus fanáticos seguidores: conservadores, pseudas pessoas de bem e que dizem carregar a palavra de Jesus. Sou meio negligente nesses assuntos de fé, mas pelo que me lembro, Cristo propôs atitudes completamente diferentes das que vejo você e sua turma seguirem. Acredito que ele deva olhar para você, Jair, e ver um dos maiores divulgadores da tal “Cristofobia”, termo chulo que o senhor usa. Somente mais um, dentre tantos outros.

Você não vai entender a dor de perder uma pessoa querida de uma maneira estúpida. Até porque, no seu mundo narcisista, não deve existir pessoas queridas, e como isso tudo pode ser estúpido, né?

A pandemia vai passar, as mortes de Covid vão passar, e esses tempos vão passar, pois não existe mal que dure para sempre.

Sinceramente, espero que tudo passe rápido.

Desejo que em algum momento o remorso chegue e faça a sua parte, pois deve existir um mínimo de consciência perdida aí dentro dessa cabeça.

Uma mensagem para você, Presidente.

Fique bem!

E tenha a certeza: Você vai morrer e não vai pro céu…

--

--

Nick Elmoor

Já foi músico, jornalista, documentarista, fotógrafo… e hoje, continua sendo tudo isso misturado.